Notícias

Raquele Naseralla elogia iniciativa da bancada tucana na Câmara para reduzir gastos públicos

A coordenadora do PSDB-Mulher da Região Norte e vice-presidente do PSDB de Rio Branco, Raquele Naseralla (AC), aplaudiu a iniciativa da bancada tucana da Câmara dos Deputados de reunir sugestões para reduzir gastos públicos e o peso da carga tributária sobre os brasileiros. Ela acredita que a atitude é necessária neste momento em que o país anseia por renovação política e por novos valores que conduzam a administração pública.

“O país vive uma crise muito grande e cortar gastos é o primeiro passo para colocar ordem na casa. Fico muito feliz em saber que o PSDB está buscando soluções para que o Brasil volte aos trilhos do desenvolvimento”, comemorou.

Para Raquele, é importante que o partido se preocupe com uma renovação ética, incentive a transparência e garanta a otimização da máquina pública para que o brasileiro tenha acesso ao serviços que lhes são assegurados por lei.

“Todo partido que é primado pela ética deve começar com atitudes como esta, cortando gastos e valorizando o dinheiro das pessoas. Nós temos vários exemplos de parlamentares que cortaram recursos do próprio salário em nome de um bem maior. É preciso, antes de tudo, pensar na coletividade”, acrescentou.

O líder do partido na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), anunciou nesta terça-feira (5), que a legenda vai trabalhar para cortar gastos, reduzir estruturas dispendiosas e permitir que haja mais recursos para investimentos em áreas essenciais do país. “O que buscamos é uma forma de redução da máquina pública. Em todas as crises, o Brasil só falou em aumentar a carga tributária. O Estado brasileiro é hoje como um saco de tijolos que os brasileiros carregam nas costas, tornou-se um peso enorme para o cidadão e o setor produtivo. Ninguém aguenta mais”, defendeu o tucano.

Leitão mostrou-se favorável ao cortes de estruturas desnecessárias no Executivo, Judiciário e Legislativo, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Ele considera o momento oportuno, por exemplo para a redução de verbas de representação, verbas indenizatórias, carros oficiais, apartamentos funcionais e tantos outros benefícios concedidos a parlamentares, magistrados e outros servidores públicos.E ainda criticou os super salários do funcionalismo público.