Notícias

Centro de Educação Inclusiva de Palmas é referência em todo o país

A prefeitura de Palmas, sob a administração de Cinthia de Oliveira (TO), é a responsável pelo sucesso de um centro de educação que tem se tornado referência no Brasil. Beneficiando atualmente mais de 90 crianças, a instituição visa oferecer um atendimento específico para desenvolver habilidades e aprendizagem.

O CEI foi inaugurado em janeiro de 2018 pela Prefeitura de Palmas e atende alunos com necessidade de adaptação física, intelectual, autismo, síndrome de down, microcefalia, hidrocefalia, altas habilidades, superdotação e alguns com dificuldade de aprendizagem.

De acordo com o coordenador pedagógico do CEI, Lucas Leal, os alunos são encaminhados pelas escolas municipais e, devido à necessidade, o Centro está atendendo alunos da rede estadual e até particular.

O aluno matriculado em qualquer uma das unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas será encaminhado pelo professor da sua escola para avaliação dos profissionais do CEI. Depois de detectado a necessidade de atendimento o aluno passa a fazer acompanhamento no contraturno das suas atividades pedagógicas, que pode ser uma ou duas vezes por semana.

ASCOM – Assessoria de comunicação de Palmas.