Notícias

“A política boa é necessária”, prega Mara Rocha, pré-candidata a deputada federal pelo Acre

A pré-candidata a deputada federal pelo Acre, a jornalista Mara Rocha, afirmou nesta terça-feira (29) que, apesar de estar cansada dos velhos modelos adotados pela política, é preciso incentivar o povo brasileiro a se interessar pelo assunto.

“Assim como a maioria dos brasileiros estou decepcionada com os rumos que a política tomou. Mas com toda a decepção, compreendo que a política é muito importante no processo democrático no nosso país. A política é boa e necessária. Não podemos virar as costas para ela, pois ela interfere diretamente em tudo na nossa sociedade”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro.

A tucana enxerga um momento muito especial onde o sentimento de renovação é grande. “Acredito que as pessoas de bem do nosso país estão despertando e entendendo a importância de irem para frente da batalha. Com esse sentimento é que coloco meu nome como pré-candidata a deputada federal, como uma opção ao eleitor. Não apenas por ser mulher, mas por me considerar capaz de contribuir para uma política melhor”, justificou.

Quanto ao Acre, Mara criticou a política de esquerda que há anos prejudica o estado. “Precisamos retomar o crescimento do nosso Estado. Estamos há 20 anos parados no tempo assistindo o progresso do estado vizinho de Rondônia. Precisamos de renovação e de um governo que olhe com carinho para a saúde, educação, segurança, mas principalmente para setor produtivo”, aconselhou.

Quando questionada sobre os desafios para a economia do estado, Mara reiterou a sua intenção em investir no setor rural. “Acredito que a saída para a nossa economia está na vocação natural do estado, que é a agricultura e a pecuária.  Vamos lutar para que o produtor rural tenha condições de produzir e escoar sua produção. Vamos lutar pela melhoria de ramais, segurança jurídica e regularização fundiária”, adiantou.

*Com informações do Blog do Evandro Cordeiro