Notícias

Conceição Sampaio cobra condições igualitárias de concorrência entre homens e mulheres na política

A deputada federal Conceição Sampaio (AM) elogiou a iniciativa do PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) de capacitar as pré-candidatas tucanas do Norte e Centro-Oeste para as próximas eleições. Para ela, a qualificação da mulher é a chave para que a sociedade perceba a candidata brasileira como uma liderança capaz de representar não só o público feminino, como toda uma sociedade.

“Vivemos um momento em que essa capacitação é mais que necessária. É importante que a nossa participação na política seja uma participação cada vez mais qualificada para que a sociedade sinta segurança e perceba em nós [mulheres] uma liderança forte. Queremos que os homens também se sintam representados por nós. Por que não? ”, analisou a parlamentar.

Conceição Sampaio enfatizou que o curso de capacitação também é uma forma de chamar atenção do partido para a importância do investimento nas campanhas femininas.

“É preciso garantir a estas mulheres que escolheram concorrer a um cargo eletivo uma candidatura plena e com condições igualitárias de concorrência. Eu luto por isso. Para que nós tenhamos nos parlamentos uma representatividade mais justa porque é na política que tudo se decide. Toda a nossa vida é decidida na política”, reforçou.

A deputada destacou o incentivo do PSDB-Mulher, liderado pela também deputada federal Yeda Crusius, em transformar as pré-candidatas em representantes eficazes e com ferramentas capazes de transformar a vida dos brasileiros.

“Quando o PSDB-Mulher tem a preocupação em preparar pré-candidatas é para dizer que o partido está dando apoio e quer a participação feminina nas eleições. O partido quer mulheres nos parlamentos, no Executivo prontas para mudar a realidade do país.   A população precisa sentir confiança de que será bem representada por uma mulher”, completou.

O PSDB-Mulher promove em Belém (PA), nos dias 24 e 25 de maio, o curso de capacitação “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018” destinado exclusivamente para pré-candidatas do Norte e Centro-Oeste. O encontro é a terceira e última fase de um ciclo de palestras que abrange todas as Regiões do país com o objetivo de preparar as pré-candidatas tucanas para um bom desempenho ao longo do período eleitoral.