PSDB-Mulher de SC realiza encontro mesorregional em Criciúma

As tucanas de Santa Catarina realizaram mais um Encontro Mesorregional do PSDB-Mulher no último sábado (19). Desta vez, elas reuniram mulheres de Criciúma. O evento, organizado com apoio do Diretório Estadual do PSDB, contou com representantes de todo o sul do estado.

Segundo a presidente do PSDB-Mulher de SC, Anna Carolina, o objetivo do diretório é fazer nove mesoencontros até junho. “Nesses encontros, nós estamos tirando as expectativas das mulheres sobre o governo do PSDB, do nosso candidato Paulo Bauer. Estamos fazendo pesquisas, aplicando questionários sobre as necessidades das mulheres. Tem sido fantástico”, comemorou.

A tucana afirmou que o encontro de Criciúma foi muito gratificante e que contou com a presença da deputada federal pelo estado Geovania de Sá. “Na reunião, nós conseguimos tirar alguns nomes de possíveis vereadoras e também  tivemos um processo legal de filiação. Foi bastante representativo este encontro”, disse a tucana.

Anna Carolina ressaltou que nestas reuniões é possível reforçar a necessidade da votação em conjunto nos candidatos do PSDB. “Além da formação política, nós temamos deixar clara a necessidade da mulher participar efetivamente de todo o processo político. É preciso ser protagonista e não aceitar uma candidatura ‘laranja'”, destacou.

Próximos encontros

O evento em Criciúma foi o sétimo realizado pelo PSDB Mulher e pelo Diretório Estadual. Antes, ocorreram as reuniões do Oeste, em Concórdia; do Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste; da Serra, em Lages; do Meio-Oeste, em Caçador; do Alto Vale, na cidade de Rio do Sul e em Florianópolis.

Segundo Anna Carolina Martins, já estão marcados os dois últimos encontros das mulheres tucanas. No dia 26 de maio será a vez de Blumenau (Vale do Itajaí), e por fim Joinville (Norte do Estado) fechará o ciclo de nove Encontros Mesorregionais no dia 1º de junho.