PSDB-Mulher do PI aplaude engajamento das nordestinas à pré-candidatura de Alckmin

A líder do PSDB-Mulher no Piauí, Virgínia de Sousa, estava na comitiva que recebeu o pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin (SP), em Teresina, no último sábado (5). Em coletiva na sede do partido, o tucano afirmou que está preparado para disputar as próximas eleições independentemente do adversário e que quer ser lembrado nesta campanha como “o candidato do emprego e renda”.

Virgínia ressaltou a participação das tucanas no encontro e reforçou o seu apoio à Alckmin. “Nossas mulheres compareceram na sede do PSDB para ouvir nosso próximo presidente Alckmin. Muito bonita a recepção do nosso presidenciável. Todas nossas mulheres estavam lindas, animadas e felizes! Parabéns PSDB-Mulher”, comemorou.

Na ocasião, Alckmin disse que uma de suas propostas é dobrar a renda do brasileiro. Além disso, ressaltou que o setor do agronegócio é bastante competitivo, citando como exemplo a experiência do Matopiba. O pré-candidato lembrou que a produção dos Cerrados piauienses vai bater recorde, no entanto, ainda falta infraestrutura de deslocamento.

Campanha

Alckmin enfatizou que a campanha não começou ainda e que só será iniciada a partir de junho, após as convenções. Ele ressaltou que será uma campanha mais curta do que os eleitores estão acostumados. “Esse ano a campanha vai ser curtinha. Serão 45 dias. Não vai ter monotonia”, completou.

Durante a coletiva de imprensa, Alckmin garantiu que não vai privatizar o Banco do Brasil e criticou a concentração de bancos. Ele disse que é preciso investir em sistemas de cooperativas de crédito.

O tucano também disse que é a favor dos programas de complementação de renda e voltou a afirmar que o Bolsa Família é um programa que nasceu do PSDB.

Alckmin chegou à sede do PSDB acompanhado do prefeito Firmino Filho, do secretário da FMS, Sílvio Mendes, do deputado Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Piauí pelo PSDB, do ex-governador Freitas Neto e de Marcos Elvas, presidente do partido. O pré-candidato tucano foi recepcionado também por militantes.

*Com informações do jornal Cidade Verde.