Notícias

Tereza Nelma visita casas atingidas por enchente em Jacarecica

A vereadora de Maceió Tereza Nelma (PSDB-AL) visitou neste sábado (5) os moradores do bairro de Jacarecica, no Litoral Norte da capital, que foi fortemente atingido pela enchente do Rio Jacarecica.

A tucana esteve no local para vistoriar as casas, junto ao secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura — Seminfra, Disney Pinto, representantes da Defesa Civil e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió- Slum.

Os moradores alegaram que o problema começou após o início das obras de construção do viaduto de Jacarecica. Segundo eles, a construção atrapalhou o escoamento das águas do Rio, que já está assoreado.

A vereadora, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Maceió, afirmou estar assustada com a situação de algumas residências, algumas já condenadas pela Defesa Civil da Capital.

“É assustador ver que algumas casas estão com os fundos praticamente dentro do rio. Vimos muitas residências com rachaduras perigosas, que podem futuramente resultar em uma tragédia ”, alertou.

Segundo Tereza, será necessário que parte das famílias sejam cadastradas pelo município e transferidas para residências em outros lugares, tendo em vista a situação caótica nos imóveis.

“São pais e mães de famílias que vivem aqui com medo. A população está assustada e com receio que uma tragédia aconteça. As chuvas estão aí e algumas casas realmente condenadas, precisando que as famílias sejam transferidas para um local seguro, o mais rápido possível. Entrarei em contato com a prefeitura para articular uma ação urgente de cadastro aqui na comunidade”, completou.

Na próxima semana, uma equipe de engenheiros da Seminfra e da Defesa Civil estarão no local produzindo um relatório real das condições dessas residências, assim como o que ainda poderá ser feito para recuperar o caminho natural do rio, evitando novas enchentes no local.

*Da assessoria da vereadora Tereza Nelma