Notícias

Mariana anuncia abertura de inscrições para nova rodada do Estágio Visita

Estão abertas as inscrições para a terceira rodada do Programa Estágio Visita da Câmara dos Deputados, programa de aproximação dos jovens da pela 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa, entre os dias 09 e 11 de abril. Universitários de todo o país são convidados a participar do evento que será realizado entre 21 e 25 de abril, em Brasília (DF).

O programa busca proporcionar aos universitários de todo o Brasil uma maior compreensão sobre o funcionamento da Câmara e sobre a atuação dos parlamentares. “O Estágio Participação é uma oportunidade par que os estudantes conheçam o cotidiano no parlamento brasileiro, passe por eventos de formação política e acompanhem os deputados nos diversos ambientes da casa. O principal objetivo é familiarizar a juventude sobre a vida no parlamento”, explica a deputada federal Mariana Carvalho, titular na 2ª Secretaria.

A nova edição ocorre de 12 a 16 de março. Os jovens selecionados têm a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Câmara, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão. Serão oferecidas 70 vagas e, para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação a parlamentares da Casa. Cada deputado poderá indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o Programa.

O que a Câmara dos Deputados oferece aos universitários:

Hospedagem: com início no domingo (a partir das 12h) e término no sábado (até 9h), em alojamento indicado pela Câmara dos Deputados, que geralmente é o da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).

Alimentação: café da manhã, almoço, coffee break ou jantar, apenas nos dias úteis, não estando incluída alimentação após o almoço de sexta-feira. Nos demais dias, o participante deverá manter-se por conta própria.

Translado: entre o alojamento e a Câmara dos Deputados durante a realização do Programa. O traslado do aeroporto/rodoviária para o alojamento e do alojamento para o aeroporto/rodoviária é de responsabilidade do estudante.

Certificação: o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara emite um certificado de 36 horas aos participantes que estiverem presentes em 100% das atividades.

*Da assessoria de comunicação da deputada federal Mariana Carvalho