Notícias

Deputada Lêda Borges defende legado de Marconi

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB-GO) afirmou na última sexta-feira (6) que os projetos do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) foram necessários para o avanço econômico e social do estado.

Marconi deixou o cargo na semana passada para disputar uma vaga ao Senado. Com isso, o vice José Eliton assumiu o governo de Goiás. A solenidade de posse aconteceu no último sábado (7).

Após 16 anos à frente do Palácio das Esmeraldas, Marconi é festejado como um dos políticos que mais venceu eleições por voto popular. Para Lêda Borges, o motivo para o clamor popular é justamente a forma como o tucano atuou em benefício da população goiana.

A deputada destacou projetos como ‘Goiás na frente’, considerado o maior programa de investimentos da história do estado, que contribuiu para diversas áreas da administração estadual, além de acelerar o desenvolvimento econômico e humano de Goiás, tanto na infraestrutura social como na geração de empregos.

Conforme prestação de contas públicas ao TRE, o governador honrou 97% das propostas feitas durante a campanha de 2014. Segundo o documento, o restante do percentual está em fase de conclusão.

Lêda Borges elogiou ainda a implantação da Rede Hugo, com a criação do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugo). Segundo a deputada, os projetos de ampliação do Vapt Vupt, que agora conta com cerca de 81 unidades em todo o estado, assim como o investimento em educação, que garantiram a inauguração de Escolas Padrão Século 21 e novos Institutos de Tecnologia (Itegos) e Colégios Tecnológicos (Cotegos), também merecem destaque.

A deputada agradeceu ainda que o suporte que recebeu enquanto estava no comando da Secretaria de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, o que foi fundamental para que pudesse garantir programas como Passe Livre, Pão e Leite, Água e Energia à população. Em 2018, mais de 100 famílias já foram beneficiadas com o projeto Renda Cidadã.

Para Lêda Borges, José Eliton saberá dar continuidade aos projetos e propostas de Marconi e também trará grandes resultados para o estado de Goiás.

* Com informações do Jornal Goiás Urgente