Notícias

Caruaru comemora redução do número de homicídios

Sob a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE), Caruaru comemora a redução do número de homicídios no município. Segundo dados da Polícia Militar, a queda ocorreu nas zonas urbana e rural no comparativo dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 e 2018. Em janeiro do ano passado, foram registrados 20 homicídios. Esse número caiu pela metade no mesmo período deste ano. Em fevereiro, foram 21 casos que caíram para 14 no mesmo período em 2018. E em março do ano passado, 28 homicídios registrados, que caíram para 15 no mesmo mês este ano.

“Caruaru já está colhendo frutos do Juntos pela Segurança. Todas as forças policiais têm feito um trabalho fundamental para a redução de homicídios na nossa cidade. Ninguém faz nada sozinho. Sabemos que a segurança pública é uma questão de todos. Compreendemos o papel que o município pode exercer, conhecemos as restrições constitucionais que o município tem, mas decidimos que vamos fazer a nossa parte sim”, enfatizou a prefeita Raquel Lyra.

Para a vice-residente do Conselho de Segurança Cidadã do bairro de Santa Rosa, Mauricélia Barbosa, após a criação do “Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança” e dos Conselhos de Bairros “houve um grande avanço no diálogo entre a sociedade civil e o poder público”. “Isso traz respostas significativas na diminuição da violência e também reflete na qualidade de vida dos caruaruenses”, informou.

O “Juntos Pela Segurança” atua com ações integradas e de monitoramento entre a Secretaria de Ordem Pública e as demais pastas, articulada com órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiro, a Câmara Municipal, Judiciário, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza e representantes da sociedade civil e dos Conselhos de Bairros que atendem as zonas urbana e rural de Caruaru.

*Da assessoria de comunicação do PSDB-PE