Notícias

Raquel Lyra cria “Bolsa Atleta” para contribuir com rendimento de jovens esportistas

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), assinou na última quinta-feira (29/03) um projeto de lei que cria o “Bolsa Atleta”. Trata-se da concessão de um valor mensal para contribuir financeiramente com os atletas da cidade. Para marcar a solenidade, a tucana recebeu Camila Mirely Medeiros, de 16 anos, que venceu na modalidade karatê a Seletiva Nacional do Campeonato Mundial Gymnasiade, em São Paulo. Camila está entre as três representantes brasileiras para o mundial que será realizado em maio no Marrocos. O “Bolsa Atleta” beneficiará, inicialmente, até 10 esportistas caruaruenses somente este ano. A prefeita assinou, ainda, o projeto de criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

A lei será encaminhada agora para votação na Câmara Municipal e, na sequência, será publicado o edital com os requisitos de seleção dos beneficiados. “É uma iniciativa para ajudar o custeio de atletas como Camila para que eles possam ter a capacidade de treinar sem comprometer o rendimento”, destacou Raque Lyra.

Emocionado, Anderson Santana, treinador de Camila, falou da importância do incentivo para os atletas de Caruaru. “Fui um dos primeiros do Nordeste a receber o Bolsa Atleta Federal, em 2006, então sei da importância dessa ajuda para os muitos esportistas de alto rendimento que temos nossa cidade em diversas modalidades na nossa cidade”.

*Da Assessoria de Imprensa do PSDB-PE