Tereza Nelma afirma que este é um ano decisivo para as mulheres

Destaque do Prêmio Selma Bandeira, concedido pela Prefeitura de Maceió (AL), a vereadora Tereza Nelma (PSDB-AL) afirmou que as mulheres precisam se empoderar de seus direitos e ter mais participação em cargos de decisão. “Estamos em um ano político e importante para as mulheres. Temos que ser mais participativas”, disse ela.

A premiação, ocorrida no Cine Arte Pajuçara, fez parte da programação do Município em celebração ao Mês da Mulher e homenageou 13 mulheres da capital. A honraria foi destinada às personalidades femininas de relevante atuação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade.

“Este é um ano de eleições muito importantes. Temos que pensar e refletir o que queremos para o nosso país, nosso estado e agir. Este troféu representa isso: a mulher no espaço político, a mulher no espaço de poder, a mulher tentando transformar vidas”, disse a vereadora.

Tereza Nelma homenageou todas as mulheres, inclusive, as que não puderam estar presentes, as pessoas com deficiência, ao Movimento Negro, LGBTQs e o Movimento da População de Rua.

A vereadora lembrou a trajetória de Selma Bandeira que dá nome ao prêmio. “Selma sempre foi uma lutadora em prol dos direitos humanos e da cidadania. Há alguns dias homenageei quatro mulheres com uma comenda da Câmara Municipal, que também leva o nome dessa grande mulher. E hoje eu sou a agraciada. É muita emoção”, destacou ela.

*Com informações da assessoria da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL).