Acompanhe

Mariana Carvalho incentiva o esporte como caminho para cidadania

Atleta de natação na adolescência, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) propõe ações práticas para que a sociedade perceba que o esporte é um caminho promissor para a cidadania. No fim de semana, ela participou do Projeto Gol Amigo.

O projeto reúne nomes famosos do esporte para estimular a participação e a prática. O senador Romário (Pode-RJ) foi a estrela do time que jogou no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

“Quando tive a ideia de fazer o Gol Amigo já podia imaginar a extensão dos benefícios que uma ação de solidariedade teria para Porto Velho”, disse a deputada federal.

Segundo Mariana Carvalho, é fundamental ter compromisso com o esporte. “Foi importante conseguir concretizar esse sonho, com a participação de tantos amigos, que com muito carinho assumiram o compromisso de realizar este jogo solidário”, afirmou.

Paralelamente, o evento obteve a arrecadação de 8 toneladas de alimentos que serão entregues às entidades assistenciais de Porto Velho (RO). “E que tranquilizam e aquecem os corações dos seus funcionários, colaboradores, voluntários e, especialmente, seus beneficiários. Muito orgulho por levantar e realizar ações que engajam e beneficiam a minha cidade”, destacou Mariana Carvalho.