Acompanhe

Às vésperas de assumir comissão na Câmara, Mara trata de autismo

Às vésperas de assumir, na terça-feira (3), a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), faz campanha em favor da conscientização sobre o autismo. Ela usou as redes sociais para tratar do tema.

“Sou autista e viver em comunidade é direito meu! No mês em que comemoramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Abraça, Associação Brasileira para Ação por Direitos da Pessoa com Autismo, lança uma campanha para disseminar informações sobre a temática”, disse a deputada nas redes sociais.

A campanha, segundo Mara Gabrilli, quer mostrar a situação precária e violenta que vivem as pessoas com autismo nas instituições, conscientizar sobre a importância dos processos de desinstitucionalização e das políticas que asseguram a inclusão na comunidade.

“E falar sobre o direito de viver e ser incluído na comunidade das pessoas autistas e com outras deficiências”, afirmou a tucana, lembrando que a campanha foi desenvolvida majoritariamente por pessoas com autismo e contou com a contribuição de pessoas residentes em instituições totais de longa permanência.

Em seguida, a deputada acrescentou que: “Vamos criar uma rede para garantir que as pessoas com autismo possam ter a igualdade de condições com as demais pessoas e de ter pleno acesso aos serviços”.