Notícias

Escola presidida por Nancy sedia debate sobre política e segurança pública

A Escola do Legislativo da Câmara de vereadores de Piracicaba (SP), presidida pela vereadora Nancy Thame (PSDB-SP), sediou na tarde desta segunda-feira (26) a primeira oficina do ciclo de política participativa “Jogando agora para construir o amanhã”, com o tema segurança pública. O encontro foi promovido pela organização social Fast Food da Política, nova parceira da instituição de ensino.

O coordenador da Fast Food, Matheus Magalhães, graduando em Administração Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), afirmou que a proposta é usar a linguagem dos jogos de videogame para levar informação à população.

Nancy Thame elogiou a iniciativa e afirmou que maneiras diferentes de ensinar a população sobre temas políticos são sempre bem-vindas.

“Com esses jogos, de maneira simples, as pessoas conseguem entender o conceito de política pública, a importância da temática, com todas as vozes para as propostas que a sociedade quer ver”, disse a vereadora.

Após a exposição do tema, a palavra foi passada ao público para debate. Em seguida, os participantes fizeram uma dinâmica em que elencaram os principais problemas relacionados à segurança pública em Piracicaba, citando também soluções ou caminhos que a população poderia adotar.

A próxima oficina do ciclo “Jogando agora para construir o amanhã” será no próximo dia 16 e terá como tema a “Educação”. As inscrições podem ser feitas no site  da prefeitura até 12 de abril.

*Com informações do site da Câmara de Vereadores de Piracicaba