Tereza Nelma é homenageada com Troféu Selma Bandeira

A vereadora de Maceió (AL) Tereza Nelma (PSDB-AL) comemorou nas redes sociais o recebimento do Troféu Selma Bandeira, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (26), no Centro Cultural Arte Pajuçara, na capital alagoana. A premiação é concedida pela Prefeitura a personalidades femininas cuja atuação se destacou no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade.

“Foi com muita alegria e satisfação que recebi o Troféu Selma Bandeira das mãos do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Fui escolhida para ser umas das 13 homenageadas da noite de hoje”, celebrou a tucana.

Das mulheres agraciadas, Tereza Nelma é a única da área Política a receber o prêmio.  Emocionada, ela fez agradecimentos e enalteceu o apoio recebido da população.

“Nunca trabalhei esperando premiações, mas quando elas vêm, me enchem de certeza de que estou no caminho certo. Obrigada a todos e todas que acreditam em mim”, publicou em sua página do Facebook.

As homenageadas foram: Elaine Pimentel (advogada, professora da Ufal e pesquisadora) na categoria Pesquisa, Tereza Nelma (vereadora) em Política, Luíza Jaborandy (professora) em Educação, Yalorixá Veronildes Rodrigues (Mãe Vera) em Filantropia, Tereza dos Anjos (servidora pública) em Serviço Público Municipal, Solange Arruda (empresária) em  Empreendedorismo Empresarial.

Criado em 2004, o troféu é uma homenagem à ética e ao espírito combativo da médica e deputada Selma Bandeira (1944-1986), defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.