PSDB comandará três comissões permanentes na Câmara

O PSDB vai presidir três comissões permanentes na Câmara dos Deputados. As comissões serão instaladas na próxima terça-feira (27). São elas: Comissão de Viação e Transportes, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD).

As indicações dos integrantes de cada comissão deverão ser feitas até as 18 horas da segunda-feira (26). As atividades começaram oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas as comissões permanentes, por onde passa a maioria dos projetos em análise na Casa, ainda precisam ser instaladas.

Até o começo desta legislatura a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional foi comandada pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), a tucana Mara Gabrilli (PSDB-SP) ocupou o cargo de segunda-vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, no último ano.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara (2014) e no princípio da proporcionalidade partidária – o tamanho da bancada na Casa define a precedência e o número de presidências que a legenda pode reivindicar. Pode haver permuta entre os partidos até a instalação dos colegiados.

*Do Portal do PSDB na Câmara