Acompanhe

Cinthia Ribeiro assumirá em abril Prefeitura de Palmas

Como prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro (PSDB-TO) assumirá, em abril, o comando da capital de forma definitiva e pelos próximos dois anos e meio. O atual prefeito Carlos Amastha protocolou o pedido de renúncia, na Câmara Legislativa, por meio de ofício formalizando a ação.

Amastha, no documento, requer que o reconhecimento da sua renúncia ocorra em 3 de abril às 8h45. Pré-candidato ao governo de Tocantins, Amastha solicita que no mesmo dia e horário seja realizada a cerimônia de transmissão de cargo para Cinthia Ribeiro.

Atuante no PSDB Mulher de Tocantins,  Cinthia Ribeiro é natural de Anápolis (GO), onde nasceu em 30 de dezembro de 1976. É fonoaudióloga formada pela Unip, em Brasília, e empresária. Foi candidata a vice-governadora na eleição de 2014.

Uma de suas bandeiras é a defesa dos direitos da mulher e a participação feminina nos mais diversos segmentos da sociedade. “As mulheres formam hoje 52% do eleitorado, porém a participação feminina na vida política é de 9,2%. Precisamos aumentar, trazer a mulher para a política, para o protagonismo das decisões que envolvem toda a sociedade.”

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), e lideranças tucanas de  todo Brasil destacaram a capacidade e a habilidade políticas de Cinthia Ribeiro. Nas redes sociais, elas desejaram sorte à prefeita.