Notícias

“Vivemos um momento único para as mulheres”, diz Sheila Diniz

A presidente do PSDB-Mulher do Ceará, Sheila Diniz (PSDB-CE), ressaltou a importância do dia 8 de Março para o reconhecimento do trabalho das brasileiras na luta pela igualdade de direitos. No entanto, a tucana salientou que as reflexões não podem se fixar a apenas um dia e que o trabalho de legitimação do sexo feminino deve ser contínuo.

“O 8 de Março é importante porque desperta a atenção para o trabalho da mulher e serve como momento de celebração, mas não podemos nos vincular a esta data. O trabalho deve ser permanente, sempre mantendo o foco na igualdade de gêneros”, disse Sheila Diniz.

A tucana afirmou que é no cotidiano que as mulheres avançam no mercado de trabalho, na carreira política, na vida doméstica: “O Dia da Mulher é todo dia”.

Ao ser questionada sobre uma possível mudança de postura da sociedade, que atualmente discute o combate ao assédio sexual e a o aumento da representatividade feminina em diversos setores, Sheila Diniz atribui as mudanças à visibilidade das discussões e as transformações dos valores.

“Nós estamos, sem dúvida, aparecendo mais. Os partidos políticos estão precisando mais das mulheres para entrar em consonância com a sociedade. O povo está cansado de corrupção e a mulher representa a renovação. A mulher prima pela honestidade e pela competência. Neste momento, estamos vivendo o reconhecimento destas qualidades”, afirmou a tucana.

Legendas

Para Sheila Diniz, as mudanças também ocorrem nos partidos políticos que passaram a abrir mais espaço para o sexo feminino. “Todos os partidos estão convocando suas filiadas a abrirem espaço dentro e fora das legendas. O papel feminino dentro da política é de colocar em prática e de resolver problemas”, acrescentou.

A tucana se diz otimista com as celebrações e espera que o 8 de Março seja mais uma oportunidade de colocar em prática políticas públicas que verdadeiramente beneficiem as cidadãs.