Acompanhe

Alagoas promove debate pela igualdade entre homens e mulheres

O PSDB-Mulher de Alagoas, sob liderança da presidente do segmento no estado, Adriana Vilela Toledo (PSDB-AL), e da vereadora de Maceió Tereza Nelma (PSDB-AL), promoveu um debate sobre os direitos já conquistados pelas mulheres e o que é preciso avançar.

Por meio de uma lei, proposta por Tereza Nelma, Maceió também celebra como data municipal o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, celebrado neste sábado (24).

“As mulheres são maioria da população, são as mais escolarizadas e maioria do eleitorado. Então porquê ainda somos tão desvalorizadas? Os homens continuam recebendo mais que as mulheres, mesmo quando exercem a mesma função”, afirmou Tereza Nelma.

Em seguida, ela acrescentou: “Isso é um absurdo. Nós, mulheres, continuamos sendo agredidas violentamente dentro de nossas casas e mesmo assim as políticas públicas voltadas para nós ainda são deficientes. Nós não podemos, nenhum segundo, deixar de nos questionar sobre isso”.

Segundo a vereadora, que  possui oito leis vigentes voltadas para o público feminino, o Dia do Voto Feminino não serve apenas para lembrar às mulheres da importância de exercerem sua cidadania, mas também reforçar a necessidade de empoderamento.

“O voto feminino no Brasil foi assegurado, após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto, fruto de uma longa luta, iniciada antes mesmo da Proclamação da República”, ressaltou Tereza Nelma, nas redes sociais.

*Com informações da assessoria de imprensa da vereadora Tereza Nelma (PSDB-AL) e do PSDB-Mulher de Alagoas.