Acompanhe

PSDB-Mulher se mobiliza no Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

O PSDB-Mulher de Norte a Sul do país se mobilizou para intensificar a campanha de mobilização de mais mulheres na política em uma data especial para todas nós – o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. Nesta data, as tucanas se reuniram, fizeram apelos nas redes sociais, postaram mensagens e gravaram vídeos.

A presidente do PSDB-Mulher do Pará, Francineti Carvalho (PSDB-PA), ressaltou que a luta não pode parar. “Voto feminino: uma grande conquista, mas ainda nos cabe uma árdua tarefa de lutar uma sociedade justa, democrática e igualitária”, disse.

Para Suely Souza (PSDB-SP), do PSDB-Mulher de São Paulo, é preciso ir além de ser eleitora: “Não basta só votar, tem de participar”. “O PSDB quer mais mulher na política para o Brasil conquistar a igualdade e construir um novo capítulo dessa história”, alertou.

Terê Pereira (PSDB-PR), do PSDB-Mulher do Paraná, lembrou que só a participação gera a equidade. “Com seu voto, vamos construir a paridade na política”, disse ela. Para a vereadora de Goiânia Dra. Cristina (PSDB-GO), a data é emocionante: “São 86 anos da conquista do nosso direito de votar!.”

Já Bibi Alves (PSDB-PA), do PSDB-Mulher do Pará, fez uma análise dura sobre a realidade da participação das mulheres na política: “Somos  52% do eleitorado brasileiro e não conseguimos eleger 15% de mulheres, nos Parlamentos ou no Executivo”, reiterou.

Bibi Alves lembrou que a união é que gera a fora, assim como a crença em cada uma, incentivo o voto feminino em mulheres e pediu: “Nesta eleição, vamos fazer diferente? Vamos apoiar mulheres? Vamos mudar essa estatística vergonhosa?”, ressaltou.