Acompanhe

Mulheres terão participação fundamental nas próximas eleições

Ex-presidente nacional do PSDB-Mulher e prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira (PSDB-MT), afirmou que o segmento terá “participação fundamental” nas eleições de outubro. Na reunião da Executiva Nacional do PSDB, nesta quarta-feira (7), ela lembrou que são 700 mil filiadas.

“A mulher terá peso nessas prévias e a gente terá uma reunião no dia 28 de fevereiro e este será um dos pontos debatidos”, destacou Thelma de Oliveira.

Além da prefeita, participaram da reunião a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) e Raquelle Naseralla, coordenadora do segmento no Norte. Para Thelma de Oliveira, a realização das prévias em março será uma oportunidade de fortalecimento do PSDB como um todo.

“Nós vamos mobilizar todos os militantes, todos os segmentos, e eu vejo uma oportunidade do partido se fortalecer ainda mais”, ressaltou Thelma de Oliveira.

A coordenadora do PSDB-Mulher da Região Norte e vice-presidente do PSDB de Rio Branco, Raquele Naseralla (PSDB-AC), elogiou o clima democrático em que ocorreu a reunião e também destacou o papel das mulheres nas próximas eleições.

“As mulheres sim vão ter mais participação e vamos poder aguçar mais as discussões”, disse Raquele Naseralla. “Podemos ter uma nova gestão em que a mulher vai ter mais oportunidades para atuar e fazer parte da mudança, não só assistir, mas estar presente tomando decisões”, concluiu.