Pelotas entrega novos uniformes para mais de 28 mil estudantes

A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas (PSDB-RS), determinou a entrega de novos uniformes e kits para 28,5 mil estudantes da rede municipal. Serão confeccionadas 171 mil peças, com investimento de R$ 2,7 mil, por meio de recursos do Salário Educação.

O modelo com a marca da cidade foi produzido em parceria entre a Prefeitura e o curso de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

A licitação para a confecção tem uma empresa vencedora e as amostras foram aprovadas nesta semana pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Serão 28.500 mil kits, cada um com seis peças – duas camisetas, uma bermuda, um moletom, uma jaqueta e uma calça.

O secretário de Educação de Pelotas, Artur Corrêa, enfatizou a importância de os pais mandarem as crianças devidamente uniformizadas para a escola. O uso do uniforme evita bullying, diminui os custos de roupas para os pais dos alunos e aumenta a segurança dos estudantes, que podem ser facilmente identificados.

Para Artur Corrêa, as novas cores – em tons de cinza e preto – estimularão a utilização das peças, inclusive pelos adolescentes.

*Com informações do Portal da Prefeitura de Pelotas (RS).