Notícias

Yeda Crusius destina recursos para saúde e segurança pública de Santa Maria

O município de Santa Maria/RS irá receber recursos na área da saúde e da segurança pública destinados pela deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS). A parlamentar indicou o município em uma emenda extra orçamentária para ser o beneficiário de uma ambulância e de um gabinete odontológico. Além disso, por meio de uma emenda de bancada, a cidade irá receber 47 coletes, sete armas, 10 viaturas policiais e equipamento de videomonitoramento.

A verba para a aquisição da unidade móvel e do gabinete será enviada para a prefeitura por intermédio do Fundo Nacional da Saúde (FNS). Já os demais equipamentos serão entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O pedido para a deputada indicar o município partiu do prefeito Jorge Pozzobom e do vereador Admar Pozzobom. “É de extrema importância para a cidade de Santa Maria esse comprometimento da deputada Yeda Crusius com a nossa cidade. Ela está demonstrando isso através dessas emendas”, afirmou o vereador.

Em sua gestão enquanto governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius assinou ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do município. A unidade de reabilitação física tinha os moldes da Rede Sarah. Yeda deixou 70% da obra pronta, que foi concluída somente em 2016. O novo complexo hospitalar tem previsão de 277 leitos, sendo 60 para reabilitação e 37 de UTI, suprindo a falta de leitos na região Centro-Oeste do Estado.

*Da assessoria de imprensa da deputada Yeda Crusius