Notícias

Delegada Cybelle põe em prática apoio para mulheres agredidas

A presidente do PSDB-Mulher de Goiás, a vereadora e Delegada Cybelle Tristão (PSDB-GO), conseguiu, por meio de um projeto aprovado no estado, desenvolver parcerias – Ministério Público, Tribunal de Justiça, Centro de Referência de Igualdade, Delegacia da Mulher – para combater o assédio, os abusos e a violência contra a mulher.

“Começou em Goiânia já existe em várias cidades hoje, como Aparecida de Goiânia, Alexânia, Rio Verde, Jataí e Ipameri. É [um projeto] promovido pelo Governo de Goiás. São dez encontros semanais”, disse Cybelle Tristão.

A delegada, que conhece em detalhes a questão da violência de combate à violência contra mulher, criou um sistema de apoio que envolve teoria em grupo, palestras e colaboração de assistentes sociais, psicólogas e assistentes jurídicos.

“A violência doméstica não se encerra apenas com a prisão do agressor e acolhimento da vítima, a gente tem que fechar o ciclo cuidando do homem, do psicológico, mudança de conduta para que ele não venha a reincidir naquele relacionamento ou nos futuros”, afirmou Cybelle Tristão.

Para a delegada, é fundamental ampliar a conscientização das mulheres em relação a seus direitos. “O crime de violência dom contra a mulher é diferente, é uma questão muito mais social do que de polícia, por isso temos que tratar esse agressor, atinge a família toda é um crime social”, disse a vereadora.