Sem categoria

Cinthia Ribeiro define força-tarefa de limpeza de áreas públicas

Cinthia Ribeiro em foto de Daniel Bezerra

A prefeita em exercício de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB-TO), determinou que Equipes da Subprefeitura intensifique o trabalho de limpeza da região Sul da capital. São serviços de roçagem de áreas públicas e canteiros, varrição das ruas e recolhimento de entulhos nos setores Morada do Sol, Morada do Sol II e Vale do Sol.

A conclusão dos trabalhos destes três setores está prevista para esta terça-feira, 16, quando serão direcionadas as equipes para o setor Maria Rosa. No Maria Rosa também será feita a manutenção da praça pública do bairro.

“As praças públicas do Vale do Sol e Taquaruçu também receberão manutenção”, afirmou o assessor técnico da Subprefeitura, Ronaldo Mesquita.

Ao da semana, parte da Avenida Tocantins em Taquaralto também está recebendo estes serviços de limpeza e roçagem, além de uma frente específica para conclusão, até o fim desta semana, da ampliação da rede de drenagem da avenida.

Mutirão

No dia 12, os setores Jardim Aureny I, II e IV receberam um mutirão de limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Durante todo o dia foram executadas ações de varrição, poda de árvores, roçagem, manutenção de praças e jardins dentre outras.

De acordo com o diretor de Parques e Jardins, Eduardo Pelaez, aproximadamente 100 pessoas atuaram no mutirão que contou com tratores, máquinas costais, cortador de grama giro zero e caminhões. Além da poda, varrição e palitação, também foram executadas a remoção de entulhos e a manutenção dos equipamentos das praças públicas, como parquinhos infantis e academias ao ar livre.

O diretor explica ainda que o mutirão nos Aurenys está programado para acontecer todas as sextas-feiras  durante o período de chuvas, em que o mato cresce com maior rapidez. Além dos Aurenys, estão sendo realizadas ações contínuas em todas as regiões da cidade, contando também com equipes fixas para atender a Teotônio Segurado e Avenidas NSs, além de equipe coringa que atende a avenida JK e outras demandas.

Tapa-buracos

Além da operação de limpeza também está em execução contínua operação de tapa-buraco em todas as regiões de Palmas. Nesta segunda-feira, 15, estão sendo atendidas as Arsos 54, 101, 102 e 121, Praia da Graciosa e Arses 62 e 112 e Teotônio Segurado Norte. Já na última semana foram atendidas as quadras Arnos 33, Arno 44, Arne 51, Arse 71, Arse 72 e Arso 121, e as avenidas NS- 01,NS-05, NS-07, NS-10, Teotônio Segurado, e Avenida D no Jardim Aureny III.

*Com informações da Prefeitura de Palmas (TO).