Caruaru promove curso de aperfeiçoamento em processo de gestão escolar

Por recomendação da prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB-PE), a Secretaria de Educação de Caruaru promoverá um curso de Formação Continuada dos Gestores Escolares com o curso de Aperfeiçoamento em Processo de Gestão Escolar até o próximo dia 19.

O curso tem o objetivo de qualificar o núcleo de gestão da rede municipal de ensino em gestão de processos escolares com vista à melhoria da Qualidade de Ensino. O secretário de Educação, Rubenildo Moura, e o diretor de Relações Institucionais do Instituto Qualidade do Ensino(IQE), José Gayoso Almendra falando, foram os primeiros a ministrar palestras.

“A formação proporciona a qualidade do ensino na nossa rede. Estamos trazendo nesta semana de curso ferramentas inovadoras de gestão escolar que serão aplicadas em todas as escolas no nosso município”, disse o secretário de Educação de Caruaru, Rubenildo Moura.

A semana terá uma programação bastante intensa com atividades diárias, das 8h às 17h30, voltadas para 124 coordenadores pedagógicos e 102 gestores escolares. “Será uma semana bastante produtiva de formação e informação para dar as boas vindas aos novos gestores e coordenadores que vão assumir a rede de educação municipal agora em 2018”, afirmou gerente de Ensino da Secretaria de Educação, Ladjane Torres.

O encerramento do evento contará com presença da prefeita Raquel Lyra e a palestra “O futuro do trabalho e a educação” do Presidente do Grupo Acripel Farma, Fernando Dubeux.
*Com informações da Prefeitura de Caruaru (PE).