“Diálogo e disposição me guiam neste momento”, por Cinthia Ribeiro

Por pouco mais de 40 dias, tenho algumas missões bastante desafiadoras como prefeita de Palmas (TO). O prefeito sai de licença para assumir a Frente Nacional de Prefeitos, mas ele continua no comando e, sobretudo, com o meu respeito. Apesar de ele ter me dado total liberdade para fazer as alterações que considerar necessárias, prefiro manter a cautela – que caracteriza a minha personalidade também.

Pretendo estreitar o relacionamento entre Executivo e Legislativo, assim como quero manter o diálogo contínuo com os servidores que esperam o pagamento de passivos e, por fim será preciso fazer mudanças no secretariado em decorrência das candidaturas nas eleições de outubro.

Encaro esses desafios como estímulo para fazer o melhor e um trabalho à altura do que o PSDB e, também, as mulheres tucanas aguardam de mim. Durante toda minha vida política, tenho percebido que os incentivos vêm justamente de duas junções: do que para alguns soa como obstáculo, o que para mim é um estímulo.

Por exemplo, como levar ânimo aos servidores em um momento de tensão econômica e perspectivas ainda sombrias? Tudo começa com uma boa conversa. A Prefeitura estará de portas abertas para os funcionários públicos municipais. O nosso interesse é que todos os direitos e a programação estabelecida para os servidores sejam cumpridos.

No caso, esclareço: os passivos, no valor total de R$ 13 milhões, referentes à data-base de 2017, que serão pagos até abril deste ano. Sobre a data-base de 2018, vamos sentar e definir. Como eu disse: o importante é aliar disposição e diálogo. Dois elementos que para mim guiar todas as ações políticas.

Paralelamente, vamos fazer as mudanças no secretariado. O processo será gradativo até 3 de abril, período em que será feita uma grande reforma administrativa com a renúncia do prefeito. Aproximadamente oito secretários devem disputar as eleições de outubro, por isso as mudanças serão pontuais e não globais. Uma decisão coletiva e específica.

Nos últimos anos, fazendo política ao lado de mulheres guerreiras e que de há muito tempo lutam pelos direitos e benefícios das tocantinenses, eu não fico apenas em discursos vazios. Repito sempre: nós, do PSDB Mulher, fazemos e agimos para por em prática o que defendemos e acreditamos.

Assim, agradeço a confiança em mim depositada e prometo trabalhar dia e noite para atender às expectativas!

*Cinthia Ribeiro é vice-prefeita de Palmas e está como prefeita até o próximo mês. É presidente do PSDB-Mulher de Tocantins.