Notícias

Geovania de Sá quer incentivar a participação das mulheres na política

A coordenadora de Comunicação da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, a a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) afirmou, em entrevista ao site do PSDB-Mulher, que suas prioridades, ao longo do ano, são incentivar a participação das mulheres na política e a continuidade dos projetos iniciados, no ano passado.

Geovania de Sá destacou ainda que há uma série de desafios que devem ser enfrentados pelas brasileiras neste ano eleitoral. Segundo ela, as redes sociais têm uma imensa importância para a formação de opinião do eleitor no momento em que a sociedade clama por mudanças no setor.

Segundo a deputada, as redes sociais tiveram um papel fundamental nas discussões recentes sobre assédio sexual, abusos e violência contra mulher. “As mulheres acabam participando muitos das redes sociais. Por meio delas, é possível dar visibilidade ao trabalho do parlamentar e ouvir a opinião da população sobre temas específicos. Elas podem ser um bom termômetro o que ajuda na formação de opinião do eleitor’, disse.

Para a tucana, as redes sociais são instrumentos que podem contribuir para o aumento da representatividade feminina. “Mulheres do mundo inteiro se comunicam, se conectam e trocam informações. Acredito que elas podem ser aliadas nesse momento que a população espera uma mudança nos quadros da política brasileira”, concluiu.

Postura

Geovania de Sá acredita ser fundamental mudar a forma de agir e observar das brasileiras nas próximas eleições e comprometeu-se a contribuir para que mais mulheres ingressem no mundo político por vontade própria.

“Espero poder incentivá-las a participar mais da vida pública e a se candidatar aos cargos de poder. Isso tem que acontecer de forma espontânea e não esperar um convite de um homem ou de um partido para que elas tomem esta atitude”, disse a deputada.

A tucana advertiu que é preciso atitude ativa das brasileiras para fazer parte do mundo político e defendeu a pró-atividade das mulheres na área. “É preciso que as mulheres queiram ser nossas representantes. Somos a maioria da população e isso deve se refletir nas nossas líderes”, disse ela.

Projetos

A tucana  afirmou também que pretende “fazer andar” os projetos de sua autoria que hoje estão parados nas comissões.

“Que a gente consiga neste mandato aprovar esses projetos, principalmente aqueles que dizem respeito às causas sociais. Eu tenho um projeto muito interessante sobre o bolsa família, sobre a participação dos pais nas reuniões como condicionalidade, além exigência de matricula e certificado de conclusão em algum curso profissionalizante de pelo menos um membro da família”, disse a deputada referindo-se ao Projeto de Lei 2105/2015 ainda em tramitação.

A deputada enfatizou que pretende dar atenção especial à área da saúde. “A questão da transparência da fila de consultas e cirurgias nos municípios e estados também será uma prioridade minha. A falta de informação sobre o andamento dos atendimentos prejudica muito os cidadãos. Isto tem que mudar”, afirmou.