Notícias

Tereza Nelma deve sair candidata à Câmara Federal por Alagoas

Vereadora mais bem votada proporcionalmente do Brasil, dentre as capitais, com 15 mil votos, Tereza Nelma (PSDB-AL) deve lançar seu nome para a Câmara Federal. Formada em Psicologia e especializada em Educação Especial, Tereza Nelma lecionou e desenvolveu mais sua paixão pelas pessoas e seu encantamento quanto à forma como a educação transforma os cidadãos.

No quarto mandato na Câmara Municipal de Maceió, Tereza Nelma tem como marca o trabalho social, observando a qualidade de vida e principalmente os excluídos, como mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBTs, dentre muitas outras.

Tereza Nelma costuma levar sua experiência pessoal nos trabalhos que realiza. Depois de vencer três cânceres, ela costuma dizer que não é de desistir fácil. A tucana criou a Casa Rosa, que oferece gratuitamente auxílio médico de diversas especialidades e apoio psicológico às mulheres acometidas pelo câncer, em especial o câncer de mama.

Em 2015, a tucana recebeu no Congresso Nacional o prêmio “Brasil Mais Inclusão”, que reconhece ações de destaque na promoção da inclusão social, em todo o Brasil. Como vereadora, propôs 55 projetos.