Em seu primeiro mandato, Raquel Lyra requalifica as escolas de Caruaru, há 50 anos sem reformas

Em seu primeiro mandato como prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB) conseguiu um feito que não ocorria há 50 anos no município. A tucana entregou nesta quarta-feira (20) escolas municipais totalmente requalificadas com nova pintura interna e externa, ampliação da cozinha e refeitório, trocas da cobertura e rede elétrica, instalação da parte hidráulica, construção de mais duas salas de aula, reforma geral dos banheiros, implantação de acessibilidade, horta e uma grande novidade: o ‘escovódromo’.

Mais de 1.100 alunos serão beneficiados com a obra nas escolas Pedro de Souza e José Florêncio Leão. “Estamos vivendo um momento difícil, mas vamos reverter isso através da Educação. Vamos dar oportunidade às crianças, para que elas estudem num lugar decente e sejam cuidadas com muita dignidade. Vamos mudar a realidade da Educação de Caruaru através de muito trabalho”, comprometeu-se a prefeita.

Adriano Alves, pai de três filhos matriculados no José Florêncio Leão, agradeceu o equipamento. “Não posso pagar escola para os meus filhos e estava descontente com a escola antiga. Hoje estou feliz e despreocupado pois sei que eles estão sendo reconhecidos enquanto estudantes e recebendo a melhor atenção”, disse.

Para o secretário de Educação de Caruaru, Robenildo Moura, o propósito da gestão é despertar nos alunos “a autoconfiança, a autonomia, o engajamento, a solidariedade e a fraternidade”. “Estamos trabalhando para chegar aonde almejamos e isso será visto no dia a dia dos alunos e das comunidades”.

*Da assessoria de comunicação do PSDB-PE