Acompanhe

“Esse prêmio estimula outras mulheres a agir”, diz Nancy Thame

Foto: Arquivo pessoal Nancy Ferruzzi Thame

Vitoriosa do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, pelo Movimento Voto Consciente, a primeira-vice-presidente do PSDB-Mulher e vereadora de Piracicaba Nancy Thame (PSDB-SP) recebeu a premiação pela criação do Fórum de Empreendedorismo Feminino da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP).

Em entrevista ao Site do PSDB-Mulher, Nancy Thame fala da emoção de ter sido a escolhida entre 19 finalistas do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas cujo  objetivo é valorizar ações parlamentares que respeitem princípios constitucionais e de adote diretrizes contemporâneas de gestão pública. Ela foi vitoriosa na categoria Empreendedorismo.

Segundo Nancy Thame, a iniciativa surgiu de maneira coletiva durante a Semana da Mulher, em março deste ano na Câmara dos Deputados, que contou com a participação de 28 instituições e cerca de 80 mulheres. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida ao Site do PSDB-Mulher.

PSDB-Mulher – O que representa receber o Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas?
Nancy Thame – Esse prêmio estimula outras mulheres a ver que é possível agir. A maior parte das vereadoras de hoje defendem o novo na política, o que é também um anseio da sociedade. Uma grande parte das vereadoras está no seu primeiro mandato e tem um discurso afinado com as instituições que apoiaram o prêmio.

PSDB-Mulher – A premiação também é um estímulo para a senhora a seguir adiante?
Nancy Thame – A gente fica muito feliz por estar sendo reconhecida e saber que nós não estamos sozinhas. A valorização do nosso trabalho mostra que existe uma vontade da sociedade em mudar o que está errado. Tinha muitos projetos sobre a transparência, contra a corrupção, o que demostra o anseio da sociedade pela ética.

PSDB-Mulher – Como surgiu a iniciativa de criar o Fórum de Empreendedorismo Feminino?
Nancy Thame – Eu sou uma defensora das capacitações. Para mim é o que tem de mais importante que é a formação cidadã, a formação política. Nós temos que fazer isto sem parar dentro do segmento para que este tipo de contato e este tipo de estimulo esteja presente entre nós. É isso que transforma.

PSDB-Mulher – A senhora sempre disse que o Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino nasceu de uma proposta coletiva…
Nancy Thame – O Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino pelo qual eu ganhei o prêmio foi construído de forma coletiva durante a Semana da Mulher, ouvindo mulheres de 28 instituições. Foram reunidas em vários temas e cada uma acabou assumindo temas diversos e no final nós tivemos a voz de cada mesa colocando as demandas e uma das demandas era este Fórum. E agora novamente nós estamos com uma reunião de forma coletiva ouvindo como vamos propor os eixos e as ações e a agenda de 2018.