Notícias

Yeda integrará Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) foi indicada para integrar a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM) do Congresso Nacional. “A realidade exige que o Congresso Nacional enfrente o debate e esta comissão é um dos caminhos”, afirmou ela. A Comissão é formada por 22 senadores  e o mesmo número de deputados, entre titulares e suplentes.

Desde que retornou à Câmara em 2017, a tucana trabalha em favor dos interesses das mulheres, especialmente de prevenção à violência, além da ampliação da representatividade na política e mais oportunidades de trabalho e renda.

Fundadora e presidente de honra do PSDB Mulher, a deputada enfatizou a importância de se incentivar programas e projetos que defendem as mulheres da violência.

“O Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo. Os números do aumento da violência contra a mulher não deixam dúvidas: a hora de combatermos é agora. Prevenir a disseminação da violência contra a mulher deve ser uma preocupação de todos”, disse destacou Yeda Crusius.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS)