Acompanhe

Yeda Crusius faz reunião preparatória para o Encontro Nacional do PSDB-Mulher

A presidente de honra do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), reuniu-se, nesta sexta-feira (8) com parte da equipe do segmento para definir as prioridades dos debates do Encontro Nacional que ocorrerá à noite. Com o lema “Nossa política é para ampliar espaços”, o PSDB-Mulher vai trabalhar ativamente em seis frentes.

A primeira etapa é fortalecer a militância mediante ações e projetos voltados à capacitação de lideranças, buscando valorizar e divulgar atividades comprovadamente exitosas.

Em seguida, garantir o cumprimento das disposições do Estatuto do PSDB que tratam do papel assegurado às mulheres na participação e nas decisões partidárias. Também é fundamental estimular e apoiar as candidatas femininas e assegurar que recebam do PSDB o mesmo tratamento, inclusive em apoio financeiro, dispensado aos demais candidatos de maneira geral.

A quarta ação é garantir que a representatividade das mulheres reflita seu caráter plural – étnico, social, regional, sexual ou necessidades especiais -, tendo sempre como foco o respeito à diversidade da condição humana.

É importante fortalecer o compromisso com as instituições nacionais e internacionais no que se refere à implementação da Agenda 2030, meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS).

A meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne um plano de ação para as pessoas, para um planeta e para a prosperidade, para a erradicação da pobreza e o fortalecimento da paz com mais liberdade, para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, abrangendo o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: a econômica, a social e a ambiental.

Por fim, o PSDB-Mulher deve concentrar esforços para elaborar o conteúdo programático do partido e fazê-lo cumprir, especialmente com as bandeiras ligadas á causa das mulheres.