Acompanhe

Solange Jurema é homenageada pela OAB de Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas homenageou a presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, por sua contribuição para a advocacia alagoana. Para a tucana, a OAB Mulher luta pelos diretos das mulheres e “tem capilaridade” por atuar em todo país em favor do exercício da cidadania.

Neste ano, Solange Jurema ao lado da presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, Adriana Toledo, apresentaram um projeto em que a OAB Nacional e Seccionais assumem o papel de fiscalizadores do cumprimento da legislação por parte dos partidos políticos com relação às candidaturas de mulheres, garantindo assim a verdadeira democracia entre homens e mulheres.

Pela proposta de Solange Jurema e Adriana Toledo, a fiscalização envolve três itens: cumprimento dos 30% de mulheres nas chapas de candidatos, cumprimento dos 10% do tempo de televisão e cumprimento da aplicação de no mínimo 5% do fundo partidário no segmento da mulher.

A OAB de Alagoas é presidida por uma mulher, a advogada Fernanda Marinela, defensora das causas femininas e feministas e favorável à mobilização das mulheres e sua responsabilidade quanto ao seu papel no processo eleitoral.

Fernanda Marinela costuma reiterar as conquistas da OAB, como a adoção das cotas de 30% para as mulheres nas chapas e o fato de 37% das diretorias eleitas são formadas por mulheres.

*Com informações da OAB-AL.