Notícias

Reforma da Previdência é tema de reunião da Executiva do PSDB

Presidente do PSDB, Alberto Goldman fala durante reunião da executiva do PSDB para debater sobre a Reforma da Previdência. Brasília, 06/12/2017 - Foto Orlando Brito

A Comissão Executiva Nacional do PSDB se reuniu, nesta quarta-feira (6), com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e com o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê alterações na seguridade social, deputado Arthur Maia (PPS-BA). No encontro, os deputados apresentaram sugestões e  tiraram dúvidas sobre a proposta em tramitação na Câmara cuja votação está prevista para dia 13.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), participou da reunião, na sede do partido, em Brasília. Para o presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, é importante promover mudanças na Previdência.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o país. É importante porque conseguiremos diminuir desigualdades e privilégios existentes no sistema, mas é também importante do ponto de vista fiscal”, disse Goldman.

Em seguida, Goldman acrescentou que: “A Reforma reverterá a atual situação, em que estamos cada vez mais estrangulados com despesas que nos impedem de alocar recursos para investimentos para que o País possa sair das dificuldades em que está, e possa ser melhor”.

Porém, segundo o presidente em exercício ainda não é o momento de definir sobre como o PSDB vai votar a PEC na Câmara. “Não poderíamos fechar questão neste momento, quando a proposta não está definida em seu texto final, tampouco a data de votação”, disse.

Explicações

Na reunião, o relator da PEC afirmou que o texto final não incluirá mudanças para a aposentadoria dos trabalhadores rurais e também para o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência. O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, destacou a relevância da Reforma para a redução do déficit no setor.

Participaram da reunião: o presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman (SP); o presidente licenciado, Aécio Neves (PSDB-MG); os senadores Paulo Bauer (PSDB-SC), Ataídes Oliveira (PSDB-SC) e Dalírio Beber (PSDB-SC).

Também estavam presentes os deputados federais Bruno Araújo (PSDB-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Silvio Torres (PSDB-SP), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Eduardo Cury (PSDB-SP), Marcus Pestana (PSDB-MG), Domingos Sávio (PSDB-MG), Rogério Marinho (PSDB-RN), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Jutahy Jr. (PSDB-BA) e Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), além do ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

*Com informações do PSDB Nacional.