“Participe, o Brasil precisa de você”, por Solange Jurema

No dia 8, no Encontro Nacional do PSDB-Mulher, em Brasília, será eleita a nova Executiva do Secretariado. Será um momento único e especial para todas nós – hora de reafirmarmos a nossa determinação de participar cada vez mais das decisões políticas do país. Peço para todas as filiadas ao PSDB, com direito a voto, para que participem do encontro.

Nós, mulheres, somos a esperança do novo e de um Brasil melhor. É o nosso olhar, a nossa sensibilidade e a nossa capacidade de fazer tudo ao mesmo tempo que serão capazes de  transformar o que assistimos agora.

Lembro que, pelo Regimento do PSDB-Mulher,  podem votar: duas delegadas de cada Secretariado Estadual; presidentes dos Secretariados Estaduais e Distrital; ex-presidentes do Secretariado Nacional; deputadas federais e senadoras; governadoras e ex-governadoras e todas as integrantes do Secretariado Nacional em exercício.

Somos nós, mulheres, que conseguimos ter um olhar diferenciado sobre as circunstâncias e as situações. Participar do encontro, nesta sexta-feira (8), em Brasília, significa reforçar a representatividade feminina na política que só será uma realidade se todas tomarem consciência da sua importância no PSDB e no Brasil.

Um mundo melhor passa pela sensibilidade e pelo cuidado, talentos que nós, mulheres, temos independentemente de causas e ideologias. Simplesmente, temos estas habilidades. É preciso por em prática esse dom. Assim, caminharemos para atingir os índices de países, como Noruega, Austrália, Suíça e Dinamarca em que as mulheres ocupam funções de destaque na vida política.

Provavelmente não é coincidência que todas essas nações têm os mais elevados Índices de Desenvolvimento humano (IDHs) e estimulam a participação das mulheres na vida política. Exemplos que não devem ser tomados como utopia, mas busca de realização.

*Presidente nacional do PSDB Mulher e ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres no governo Fernando Henrique Cardoso