Notícias

Terezinha Nunes: Mais atenção para as pessoas com deficiência

A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência de Pernambuco, presidida pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), promove nesta sexta-feira (1º) audiência pública na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira.

A iniciativa faz parte do projeto da deputada de multiplicar as ações do colegiado pelo interior e diagnosticar a situação dos portadores de deficiência em todo Estado.

“Nosso trabalho tem estimulado diversas câmaras a criar frentes parlamentares locais para conscientizar a sociedade sobre as dificuldades que a falta de inclusão acarreta às pessoas com deficiência”, informou a deputada.

Mais discussões

Na próxima segunda-feira (4), a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência de Pernambuco promoverá debate sobre o controle social das políticas a partir das 8h, no auditório da Assembleia Legislativa Senador Sérgio Guerra.

“Pernambuco tem hoje 27,8% de sua população com alguma deficiência de acordo com o Censo IBGE de 2010. Temos muito a avançar nas políticas públicas que visam promover a inclusão dessas pessoas”, defendeu a parlamentar.

Criada em abril deste ano, o colegiado incentiva o debate e as ações em favor das pessoas com deficiência.

Na Região Metropolitana do Recife, está em fase de testes ônibus que oferecem mais de um espaço para pessoas portadoras de deficiência. Seis coletivos readaptados estão em circulação e, em breve, outros 24 estarão disponíveis.

Por iniciativa da presidente Terezinha Nunes, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência de Pernambuco promoveu debates sobre a educação inclusiva nas universidades e a maior participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

*Com informações da assessoria do PSDB de Pernambuco.