Acompanhe

Executiva reúne bancadas para discutir Reforma da Previdência

O presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, afirmou que a Executiva Nacional do partido se reunirá com as bancadas da Câmara e do Senado, na próxima quarta-feira (6), para debater questões relativas à Reforma da Previdência.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o país para reduzir desigualdades e privilégios existentes no sistema de seguridade social”, afirmou Goldman, que concedeu entrevista à imprensa após reunião da Executiva Nacional.

O presidente disse ainda que a expectativa é de que até o dia 6 o texto final da Reforma da Previdência tenha sido avaliado de forma conclusiva pelos deputados federal. Segundo Goldman, a posição definitiva sobre o tema será definida em conjunto pela Executiva e as bancadas do Congresso.

Liderança

Em entrevista após a reunião, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (PSDB-SP), lembrou que nove pontos foram apresentados ao governo ainda no primeiro semestre. Portanto, os pontos em debate são os mesmos. Também destacou a dificuldade de vários partidos de fechar questão.

“Eu duvido que tenhamos na base qualquer partido que diga ‘fechamos questão, temos a maioria, todos os deputados vão votar com a Reforma da Previdência’. Se todos os partidos da base fecharem questão, o PSDB fecha também. Obviamente não podem colocar na conta do PSDB que não vota por causa do PSDB”, alertou o líder.

O tucano ressaltou que o PSDB tem 46 deputados, enquanto o governo precisa de 308 votos para aprovar a proposta. “Nós temos o interesse na aprovação na reforma da Previdência, vamos dar nossa parcela, mas, obviamente, não temos os 308 votos. Cabe ao governo buscar o apoio nas outras bancadas para dar esse volume”, avisou.

*Com informações do PSDB Nacional e do Portal do PSDB na Câmara.