Notícias

Tucanos apoiam debates sobre primeira infância e cultura da paz

Os prefeitos de Maceió, Rui Palmeira (PSDB-AL), e de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB-PE), assim como a presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena (PSDB-PB), participaram da 10ª  Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, no Senado. Em debate: Cuidadores da Primeira Infância: por uma formação de qualidade.

A ex-ministra e presidente do PSDB-Mulher Nacional, Solange Jurema (PSDB-AL) prestigiou o evento e ressaltou a importância da valorização das políticas para os primeiros anos de vida.

“Tenho sempre reiterado que uma das causas que o governo deveria colocar como prioridade é a questão da primeira infância e da implantação de creches, mas só a construção da creche não adianta”, afirmou Solange Jurema.

Para a presidente do PSDB-Mulher, pensar nas crianças é construir um futuro digno para o país. “É preciso construir e manter as creches em bom estado para que as crianças tenham condições de ter um desenvolvimento físico e cognitivo adequado”, disse.

A tucana lamentou o fato de a maioria das mães brasileiras não terem condições de dar aos filhos uma infância apropriada, com uma alimentação balanceada, com condições de espaço para elas brincarem e se desenvolverem.

“É dever de o Estado suprir essa necessidade para a formação de bons cidadãos. Um dos grandes combates à desigualdade é garantir a todas as crianças condições igualitárias de crescimento”, ressaltou Solange Jurema.

Segundo a tucana, é fundamental tratar o tema distante das diferenças políticas. “Temos que tratar este tema como uma questão suprapartidária porque a infância é também uma política de gênero porque libera as mulheres para trabalhar e crescer profissionalmente e, como consequência, melhorar a vida de toda a família”, completou.