Notícias

Atenção à primeira infância é tema suprapartidário, diz tucana

Ao participar da 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro no Senado Federal, a vereadora de São Paulo Adriana Ramalho (PSDB-SP) destacou a necessidade de dar mais importância ao tema para o país avançar social e economicamente.

A tucana afirmou que é preciso muita responsabilidade por parte dos representantes públicos com as políticas voltadas para esta etapa da vida.

“Nós participamos de uma forma tão direta na construção e na formação do ser humano que é impossível não questionar por que ainda o tema não é uma prioridade do governo federal”, afirmou Adriana Ramalho.

Segundo a tucana, a personalidade e o caráter são formados de 0 aos 6 anos e que, depois, superação de dificuldades e até mesmo recuperação se tornam difíceis.

“A primeira infância é uma questão suprapartidária. É preciso deixar os partidos de lado para que a gente consiga alcançar um objetivo que é resgatar o significado da verdadeira política”, disse Adriana Ramalho.

A vereadora completou dizendo que para existir eficiência nas políticas voltadas para a primeira infância é necessário que órgãos da administração se unam em um só propósito.

“Só com a união das áreas de educação, assistência social e saúde será possível o atendimento completo da primeira infância. É necessário atender a população em todas as suas especificidades e necessidades dando atenção especial para o momento de formação do cidadão”, ressaltou a tucana.