Terezinha Nunes é a 1ª parlamentar em reunião do Conselho Pessoa com Deficiência

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) participou da reunião do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco (CONED). Foi a primeira vez que um parlamentar participou de uma reunião do órgão.

“Tive a satisfação de dar este passo importante no caminho da inclusão para todos e apresentar aos membros do conselho, composto por 52 representantes de todas as regiões do estado, as conquistas e os avanços da frente”, disse ela.

Para a tucana, o caminho em busca de alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências em Pernambuco está em um processo positivo de construção.

“Discutimos hoje na Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência a situação das pessoas com deficiência do interior de Pernambuco. Apesar de estar em vigor no estado uma lei aprovada em 2001, garantindo a gratuidade para o segmento nos ônibus intermunicipais até hoje isto não foi feito. Iniciamos uma luta com o objetivo de encontrar uma saída para o problema”, afirmou.

*Com informações da assessoria da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE).