Notícias

Câmara faz homenagem ao Dia do Aviador

Sob o comando da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), promove de 10 a 29 de outubro, uma exposição no Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da FAB, celebrados em 23 de outubro.

A cerimônia de abertura da exposição será, nesta terça-feira (10), às 11h, no Salão Negro do Congresso Nacional. Foram convidados a presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Bruna Furlan, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, parlamentares e autoridades.

A exposição “Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont à Dimensão 22” reúne réplicas, em tamanho real, das aeronaves 14-Bis e Demoiselle, que têm significado e simbolismo para a aviação brasileira. Há, ainda, maquetes de outras aeronaves, itens pessoais de Alberto Santos Dumont, além de painéis que explicam a responsabilidade da FAB sobre uma área de 22 milhões de km2.

A Dimensão 22, nova campanha institucional da FAB, apresenta o conceito sobre a responsabilidade da Força Aérea no cumprimento de sua missão: “Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da pátria”, baseada no trinômio Controlar, Defender e Integrar.

SERVIÇO:

A exposição é aberta o ao público, de acordo com as normas de visitação do Congresso Nacional, e estará montada no Salão Negro da Câmara dos Deputados, podendo ser realizada de quinta a segunda-feira, das 9h às 17h30.

*Com informações da assessoria da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP).