Raquel Lyra concede bônus a professores para compra de livros

A prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB), concederá um bônus de R$ 300 aos professores da rede municipal para a compra de livros durante a Feira Nacional de Livro do Agreste (Fenagreste), que vai de 10 a 15 deste mês, no Espaço Cultural Tancredo Neves. A previsão é beneficiar mais de 2.300 profissionais.

A Fenagreste é promovida pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivro) e Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) com apoio da Prefeitura de Caruaru.

“Resolvemos inovar e garantir um bônus no valor de R$ 300 para que o professor possa comprar exemplares durante a feira. Além disso, é um momento onde os profissionais poderão se capacitar através das palestras e cursos que serão oferecidos. Vamos respirar literatura”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.

Durante a feira, alunos da rede pública de Caruaru lançarão um livro com redações que foram desenvolvidas por eles em sala de aula em torno do tema “Cultura de paz: A paz começa em casa”. A obra estará disponível nas bibliotecas escolares.

*Com informações da assessoria da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE).