Notícias

Ao governador, Yeda apresenta Frente de Prevenção à Violência

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ao lado de secretários e parlamentares, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Eles conversaram sobre o Programa de Recuperação Fiscal do estado e também a respeito da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência.

“Para ter viabilidade, o governador já tomou dezenas de iniciativas extremamente importantes. As mais recentes são as assinaturas de diversas PPPs – Parceiras Público Privadas, em diversas áreas, desde a educação ao saneamento básico”, disse a tucana.

Em seguida, Yeda Crusius acrescentou: “Nós fizemos a nossa parte como bancada federal: aprovamos a lei que permite o plano e o programa de reestruturação fiscal dos estados. Agora é a vez da Assembleia Legislativa”.

A parlamentar entregou ao governador e à secretária de Justiça, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Trabalho, Maria Helena Sartori, uma cópia contendo a formação da Frente Parlamentar de Prevenção à Violência, de sua autoria.

“A Frente irá a todo o Brasil, não apenas para mapear os locais mais violentos, para que os governos possam agir invertendo essa epidemia de violência que atinge e atormenta o nosso país, mas também irá ouvir os programas de sucesso, como o que conheço do Rio Grande do Sul, como o nosso PPV de governo e o programa coordenado pela prefeita de Caxias do Sul, Maria Helena, em prol do combate à violência nas escolas”, afirmou a deputada.

Depois, ela complementou: “A nossa Frente toma forma. Dia 24 de outubro, nós a lançamos no Congresso. A partir daí, teremos audiências públicas em todo o país, a começar pelo Rio Grande do Sul”.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS)