Notícias

PSDB-Mulher de Valinhos (SP) promove atividades para mulheres e homens

O secretariado do PSDB-Mulher de Valinhos (SP) promove, no domingo (08), uma convenção para marcar as atividades do Outubro Rosa no município. Neste dia, mulheres e homens vão poder deixar relatos sobre a importância da prevenção do câncer de mama, seja em forma de vídeo, foto ou na confecção de cartazes.

O material será divulgado na internet para ampliar o alcance da ação cujo objetivo é chamar atenção para a realidade da doença através de perfis como empresários, advogados, professores, enfermeiros, donas de casa e estudantes.

As ações do Outubro Rosa no município têm início no dia 8 e se encerram apenas no dia 31.
A coordenadora jurídica do PSDB-Mulher de Valinhos, Fernanda Goi, ressaltou que além de conscientizar, a ação pretende chamar a atenção para a necessidade de melhorar a rede pública de saúde, de forma que os atendimentos possam de fato acontecer.

“Não adianta conscientizarmos as mulheres que elas têm que fazer os exames, se elas procurarem a rede de saúde e não encontrarem condições reais de fazer”, alertou Fernanda Goi.

A tucana destacou que as mulheres hoje em dia já possuem conhecimento sobre o câncer de mama e sua prevenção. “Elas já não são mais leigas, sabem que prevenção é tudo, que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura, mas é preciso viabilizar realmente o atendimento”, pontuou.