Autocuidado e orientações são os focos em Itapeva (SP)

A prefeitura de Itapeva (SP), administrada pelo tucano Luiz Cavani (PSDB-SP), em conjunto com a Câmara Municipal da cidade promovem um ciclo de palestras em referência à campanha mundial Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. As ações estão programadas para até o dia 11 e contam com aulas, apresentações artísticas, exposições e oficinas para toda a sociedade.

A vereadora Débora Marcondes (PSDB-SP) destacou a importância do envolvimento da sociedade com a campanha e ressaltou a importância do tema para a saúde da mulher.

“A ideia é alertar as nossas mulheres sobre a importância da prevenção. Muitas não fazem o autoexame e só percebem que tem algo errado quando a situação já está grave. É este tipo de surpresa que queremos evitar”, afirmou a tucana.

Débora Marcondes afirmou que a parceria com a prefeitura irá garantir orientações sobre saúde e recomendações sobre como buscar maior assistência.

Para o encerramento da campanha do Outubro Rosa, estão programados fanfarras, espetáculos de dança, teatro, capoeira e ginástica rítmica na cidade.