Notícias

Mariana Carvalho: É preciso ter sabedoria, consciência e respeito

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu que o Congresso Nacional contribua para melhorar a governança no país por meio de consciência social, sabedoria e respeito pela sociedade, sem considerar apenas partidos políticos e legendas partidárias.

“Eu acredito que o Congresso pode servir como tendência para melhorar a governança do país”, afirmou a parlamentar nas redes sociais.

Em seguida, a tucana sugeriu: “Eu acredito que a verdadeira sabedoria está na coerência entre o que você fala e o que faz. Acima do interesse dos partidos, da esquerda ou da direita, está o cidadão brasileiro. Acima de qualquer coisa, todo deputado deve lutar por um país melhor”.

Segundo Mariana Carvalho, a sociedade, a população e o cidadão estão acima de divergências partidárias. “É preciso parar de discutir bandeiras partidárias, mas pensar no Brasil de forma maior. Pensando no Brasil de uma forma igual, pensando e tratando as pessoas como cidadãos brasileiros”, afirmou.

A Câmara tem 513 deputados federais, que representam todos os estados e o Distrito Federal, conforme a proporção definida pela Constituição. No Senado, são 81 senadores – todos os estados e o Distrito Federal têm três representantes.

Atualmente há 35 partidos políticos e outros 62 estão com inscrições à espera de definição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).