Notícias

Mara se licencia para pesquisar tratamentos sobre paralisia

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) estará de licença-médica, ao longo deste mês, para participar do protocolo de tratamento no Miami Project To Cure Paralisys –considerado o principal centro de pesquisas sobre pessoas com paralisia no mundo.

Segundo a tucana, futuramente as ações movidas por ela, neste mês, poderão refletir em ganhos para a vida de muitas pessoas com deficiências paralisantes e lesões medulares.

“Durante o mês de outubro, irei me afastar por licença médica da Câmara dos Deputados para participar de um protocolo de tratamento no Miami Project, que é o maior centro de pesquisas para cura de paralisias do mundo”, afirmou a deputada nas redes sociais.

Os  pesquisadores clínicos do Projeto Miami fazem vários ensaios clínicos e estudos referentes a casos de pessoas que sofreram uma lesão da medula espinhal. Eles testam a segurança e eficácia de diferentes intervenções neuroprotetoras, reparadoras ou moduladoras.

Os estudos clínicos estão investigando questões sobre ciência do exercício, nutrição, treinamento de reabilitação, dor, fertilidade masculina, envelhecimento e tecnologia de interface cérebro-máquina.