Notícias

Raquel Lyra inaugura escola no Residencial Alto do Moura

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), inaugurou esta semana a Escola Municipal Padre Pedro Aguiar, localizada no Residencial Alto do Moura, recém-entregue. Estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro, o secretário de Educação, Rubenildo Moura, a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, demais secretários, vereadores, professores, alunos e autoridades.

A unidade de ensino é composta por 12 salas, com capacidade para 420 alunos por turno. Possui biblioteca, laboratórios de informática, ciências/matemática, quadra poliesportiva, área de convivência, refeitórios, banheiros adequados e núcleo de gestão, tendo capacidade para atender a 840 estudantes em horário semi-integral, da pré-escola e ensino fundamental I e II.

“Além do prazer imenso de retornar aqui após a entrega das casas, é por vocês que temos trabalhado todos os dias nesta cidade, garantindo assim um futuro ainda melhor. A partir desta inauguração, temos um novo projeto e modelo escolar montado para estes alunos. Acreditamos muito que vamos revolucionar Caruaru através da educação”, disse Raquel Lyra.

O Residencial Alto do Moura é composto por 93 blocos, com quatro pavimentos, sendo quatro unidades por pavimento, totalizando 1.488 unidades habitacionais. Cada apartamento tem área privativa de 43,68 m² divididos em sala, 2 quartos, cozinha, área de serviço e WC social, com piso cerâmico em todos os ambientes. O empreendimento é destinado a famílias com renda de até R$ 1,8 mil (Faixa I).

O local é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. O residencial conta ainda com três parques infantis, treze centros comunitários, três quadras esportivas, ciclovia e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Além dos apartamentos e da escola, o espaço conta também com uma creche Tipo B, com capacidade para 124 crianças, em tempo integral.

*Leia na integra aqui.